As metodologias utilizadas pela Psicotempos são sempre ajustadas a cada situação concreta do cliente, com quem se define previamente a actuação mais conveniente em função dos objectivos a atingir.
Analisamos e avaliamos as competências dos candidatos, de forma a garantir a adequação dos mesmos face ao perfil funcional definido, considerando o enquadramento organizacional e as necessidades dos nossos Clientes.
Recrutamento e Selecção
A pesquisa de potenciais candidatos é efectuada através do recurso à nossa base de dados, ao nosso site na Internet, à publicação de anúncios na imprensa especializada e em sites de emprego.
Após a identificação dos profissionais com as características mais adequadas à prossecução dos objectivos da empresa cliente, é realizada uma entrevista individual de avaliação de competências comportamentais e profissionais.
Sempre que solicitado pelo cliente e mediante o tipo de perfil a avaliar, utilizamos provas de avaliação psicológica, permitindo aferir a adequação do candidato à função, atendendo às suas características comportamentais, funcionais e motivacionais.
Gestão Administrativa e de Recursos Humanos
Efectuamos a gestão contratual, garantindo o tratamento das tarefas administrativas de suporte, inerentes à admissão e manutenção dos colaboradores.
O controlo da actuação dos colaboradores, ao nível de absentismo, pontualidade, férias, entre outras situações, permite-nos uma correcta gestão da remuneração dos colaboradores.
Acompanhamento da Actividade
Desenvolvemos um acompanhamento personalizado ao Cliente, através de visitas e de contactos regulares, permitindo satisfazer as necessidades emergentes.
Mantemos a proximidade com os Colaboradores, respondendo com celeridade às questões colocadas e efectuando o tratamento das respectivas solicitações.
Os inquéritos de satisfação efectuados anualmente aos nossos Clientes e Colaboradores, permitem-nos avaliar os objectivos da nossa missão.